Paul McCartney: saiba como foi o show em Belo Horizonte

Got Back Tour desembarcou em terras mineiras - Foto: Marcos Hermes

Paul McCartney faz show histórico em Belo Horizonte

Sayla Namila

|

18 de dezembro de 2023

Paul McCartney, aos 81 anos, prestigia o público brasileiro com a Got Back Tour, que veio ao Brasil em 2023 promovendo shows em cinco cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba. No dia 03 de dezembro de 2023, na Arena MRV, Belo Horizonte recebeu o artista pela primeira vez.

Leia mais:

McCartney é um artista notável que por meio de suas composições e desenvolvimento musical atingiu os mais variados públicos. Mesmo quem não é fã declarado do artista conhece seus trabalhos, grupos que fez parte ou já ouviu indiretamente alguma música composta por ele durante seus 66 anos de carreira.

Paul McCartney conhecido carinhosamente por “Macca” é multi-instrumentista, cantor, compositor, empresário, produtor musical, cineasta e ativista dos direitos dos animais britânicos.

Paul McCartney: saiba como foi o show em Belo Horizonte

Got Back Tour desembarcou em terras mineiras – Foto: Marcos Hermes

Início de carreira

McCartney começou sua carreira em 1957 em parceria com John Lennon e mais tarde formaram juntos a banda de rock britânica The Beatles, incluindo como membros George Harrison e Ringo Starr. No dia 10 de abril de 1970, Paul McCartney anunciou publicamente o fim dos Beatles em entrevista coletiva e anunciou o lançamento de seu primeiro álbum solo.

Em 1971, Paul formou uma nova banda, os Wings composta por ele e os integrantes fixos Denny Laine (ex-Moody Blues) na guitarra e Linda McCartney (esposa de McCartney na época) nos teclados.

Na manhã de 9 de dezembro de 1980, as notícias do assassinato de John Lennon abalaram todos os fãns e ex-membros do grupo Beatles.

Vindas de Paul McCartney ao Brasil

McCartney tocou pela primeira vez no Brasil em abril de 1990, numa apresentação no estádio de futebol Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro, e bateu o incrível recorde de público de 184 mil pessoas, numa apresentação de um artista solo.

Em maio de 2010, retornou ao Brasil e se apresentou em Porto Alegre e São Paulo. Já em 2011, apresentou-se no Rio de Janeiro e em 2013, em Recife e Florianópolis.

Atualmente, em 2023, no seu primeiro dia em BH, o show foi marcante. O artista brasileiro Milton Nascimento compareceu ao show e ao atravessar a plateia foi recebido com muitos aplausos e barulho. O público composto por pessoas de todas as idades, esbanjou animação. Cantaram várias músicas e se emocionaram em vários momentos do evento, principalmente na homenagem a John Lennon.

Paul McCartney: saiba como foi o show em Belo Horizonte

Got Back Tour desembarcou em terras mineiras – Foto: Marcos Hermes

Inclusão

O show contou com a interpretação em ASL (Língua de Sinais Americana) realizada pelo ator de Johnny Depp, da música “My Valentine” que é uma homenagem a atual esposa de McCartney, Nancy Shevell. O show contou também com um show de fogos de artifício e fumaça que levou a plateia à loucura.

Macca tocou piano, guitarra, baixo, bandolim, violão dentre outros instrumentos. Ele foi muito simpático, interagiu com os fãs, falou várias frases em português e até parou o show para esperar um fã se recuperar de um mal-estar. Uma fã estava fazendo aniversário, informando isso por meio de um cartaz que foi notado pelo artista, que realizou uma interpretação de um parabéns bem animado e diferenciado.

Os organizadores do evento: @JozaneFaleiro da @Luz.comunica estão familiarizados com os eventos que envolvem Paul McCartney e durante o show foi providenciado o fornecimento de água sem custo adicional aos fãs até o final. Além disso, a Arena MRV conta com vários pontos de venda de alimentos e bebidas.

Vale ressaltar que mesmo com alguns problemas de logística de estacionamento – que ocasionou o atraso no show, o público a todo momento pedia bis.

O show foi encerrado com o hasteamento das bandeiras: da comunidade LGBTQIA+ (em condolência às vítimas do atentado que aconteceu em uma boate LGBTQIA+ em Orlando em 2016); do Reino Unido (país natal de Paul) e do Brasil. Todos saíram muito felizes e animados com esse show histórico. 

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie, então, o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link:

https://amzn.to/3mj4gJa

Setlist da turnê Got Back, de Paul McCartney

Can’t Buy Me Love (The Beatles)

Junior’s Farm (Wings)

Letting Go (Wings)

She’s a Woman (The Beatles)

Got to Get You Into My Life (The Beatles)

Come on to Me

Let Me Roll It (Wings)

Getting Better (The Beatles)

Let ‘Em In (Wings)

My Valentine (em homenagem a sua atual esposa Nanci Shavell)

Nineteen Hundred and Eighty-Five (Wings)

Maybe I’m Amazed

I’ve Just Seen a Face (The Beatles)

In Spite of All the Danger (The Quarrymen)

Love Me Do (The Beatles)

Dance Tonight

Blackbird (The Beatles)

Here Today

New

Lady Madonna (The Beatles)

Fuh You

Jet (Wings)

Being for the Benefit of Mr. Kite! (The Beatles)

Something (The Beatles)

Ob-La-Di, Ob-La-Da (The Beatles)

You Never Give Me Your Money (The Beatles)

She Came in Through the Bathroom Window (The Beatles)

Band on the Run (Wings)

Get Back (The Beatles)

Let It Be (The Beatles)

Live and Let Die (Wings)

Hey Jude (The Beatles)

Bis

I’ve Got a Feeling (The Beatles) (dueto virtual com John Lennon)

Birthday (The Beatles)

Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (Reprise) (The Beatles)

Helter Skelter (The Beatles)

Golden Slumbers (The Beatles)

Carry That Weight (The Beatles)

The End (The Beatles)

Sayla Namila

Uma sonhadora que busca nas artes uma forma de entender o mundo e se comunicar com ele. Formada em Direito, profissional técnica da saúde, da tecnologia e da administração. Escrevo para divertir as pessoas sendo muito eclética nos assuntos, além de gostar de tocar clarinete e outros instrumentos.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman