Processadores AMD Ryzen 7 para desktops apresentam performance recorde de overclocking – disponíveis em todo o mundo hoje

Everton

|

2 de março de 2017

Novos processadores Ryzen 7 estão configurados para revigorar o mercado de computação de desktop; pré-vendas sem precedentes mostram Ryzen liderando as listas de mais vendidos

Depois de quatro anos e milhares de horas de desenvolvimento, a AMD (NASDAQ: AMD) lançou hoje os três primeiros modelos de seu processador tão esperado de alto desempenho, o AMD Ryzen™ de desktop. A forte demanda por essas novas CPUs de desktop conduziu a recordes de pré-vendas de mais de 180 distribuidores e lojas de OEMs durante a semana anterior ao lançamento. Agora oferecido para compra em todo o mundo, Ryzen é o primeiro processador inteiramente baseado na nova microarquitetura AMD “Zen” core, levando o desempenho líder multi-core para gamers de PC, criadores e entusiastas de hardware em todo o mundo.

“O lançamento de hoje do Ryzen representa a AMD em seu melhor momento oferecendo excelentes produtos e inovação para o mercado de computação de alto desempenho”, disse Lisa Su, presidente e CEO da AMD. “Com os processadores desktop Ryzen 7, a AMD oferece aos jogadores de PC, produtores de conteúdo e entusiastas tanto o mais alto desempenho1, como os processadores de PC de 8 núcleos de menor consumo energético2 levando a melhor experiência absoluta em PC para milhões de pessoas”.

Disponibilidade

A partir de hoje, existem três modelos Ryzen 7 de 8 núcleos disponíveis. A partir do segundo trimestre, a AMD espera lançar os processadores Ryzen 5 de 6 e 4 núcleos, seguidos no final deste ano pelo Ryzen 3, projetado para oferecer mais desempenho às aplicações de massa. Todos os processadores Ryzen oferecem suporte à nova infraestrutura AM4, com designs de placas-mãe disponíveis a partir de ODMs superiores.

“Os processadores Ryzen incorporam uma tecnologia inteligente que aumenta o desempenho e proporciona aos jogadores de PC, produtores de conteúdo e entusiastas uma capacidade de resposta incrível, desempenho excepcional e experiências imersivas – tudo em um pacote extremamente eficiente”, disse Jim Anderson, vice-presidente sênior e gerente geral de Computação e Gráficos da AMD. “No futuro próximo, vamos trazer para o mercado linhas adicionais de processadores Ryzen, escalando Ryzen 7 no segmento entusiasta, por meio de usuários de alto desempenho com Ryzen 5 e, em seguida, os usuários com Ryzen 3. Este portfólio de CPU representa uma disruptura em preço e performance e recursos avançados como CPU desbloqueados multiplicadores e tecnologia AMD SenseMI”.

Juntamente com os processadores Ryzen 7, a AMD também anunciou as especificações para dois processadores Ryzen 5 e demonstrou o emblemático Ryzen 5 1600X batendo o carro-chefe Intel Core i5 7600K em mais de 60% nos testes de CPU multi-threaded.

 
Linha de produto
 
Modelo
 
Cores
 
Threads
Base Clock (GHz) Boost Clock (GHz)  
Refrigeração incluída
TDP[i] (Watts)  
À venda
Ryzen 7 1800X 8 16 3.6 4.0 N/A 95 Agora
Ryzen 7 1700X 8 16 3.4 3.8 N/A 95 Agora
Ryzen 7 1700 8 16 3.0 3.7 Wraith Spire 65 Agora
Ryzen 5 1600X 6 12 3.6 4.0 Wraith Spire 95 Segundo trimestre
Ryzen 5 1500X 4 8 3.5 3.7 Wraith Spire 65  
Segundo trimestre

Além de estarem disponíveis para os desenvolvedores de DIY e vendedores de PC, nos próximos meses, os consumidores também poderão comprar sistemas baseados em Ryzen dos principais fornecedores de PCs.

“Como os mercados de eSports e realidade virtual continuam a crescer, a Dell está empenhada em oferecer tecnologia de ponta para permitir as melhores experiências de jogo e imersão. Estamos entusiasmados em levar o novo processador de alto desempenho da AMD para produtos de desktop e All-in-One nos próximos meses “, disse Ray Wah, vice-presidente de Consumer Product Group da Dell.

“Experiências como jogos, eSports e realidade virtual empurram os limites de desempenho dos dispositivos”, disse Mike Nash, principal tecnólogo, vice-presidente de experiência do cliente e estratégia de portfólio da HP. “Acreditamos que há um conjunto de clientes que se beneficiará da nova tecnologia da AMD, e a HP está animada em oferecer a esses clientes dispositivos empoderados com Ryzen”.

“A Lenovo está sempre explorando e criando novas soluções para levar aos nossos clientes PCs inovadores que proporcionam experiências de computação mais imersivas”, disse Johnson Jia, vice-presidente sênior de PCs e Smart Device Business Group da Lenovo. “Estamos empolgados em levar nossa parceria para o próximo nível com o revolucionário processador Ryzen”.

Multiplicador desbloqueado

Durante evento dedicado à imprensa global, analistas da indústria e parceiros realizado na semana passada, os processadores Ryzen já quebraram recordes mundiais. O especialista em overclocking da ASUS, Jon “Elmor” Sandstrom, o veterano overclocker Petri “SF3D” Korhonen e a equipe AMD Ryzen OC conseguiram empurrar a CPU AMD Ryzen 7 1800X para mais de 5.35GHz com um desempenho recorde na categoria de CPU de 8 núcleos. A CPU Ryzen refrigerada a nitrogênio líquido completou os testes padrão da indústria Cinebench R15 e R11.5 com pontuação de 2454 e 27,40.

O software livremente disponível Ryzen Master oferece amplo controle das configurações da CPU permitindo que os usuários espremam cada gota do desempenho de suas CPUs. Os processadores AMD Ryzen estão disponíveis a partir de hoje em distribuidores selecionados.

Recursos de apoio

Everton

Paulista, jornalista em desenvolvimento, amante do mundo geek, co-fundador e editor-chefe do Ultraverso. Busco sempre o melhor em tudo o que me proponho a fazer.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman