Quentin Tarantino já planeja aposentadoria

Wilson Spiler

|

11 de novembro de 2014

Quentin Tarantino não pretende prolongar muito a sua carreira. Segundo o próprio diretor, em declaração dada durante uma sessão de perguntas e respostas com a presença do elenco de “The Hateful Eight”, seu próximo filme, na American Film Market, ele pretende se aposentar após dirigir o seu 10º filme.

A revelação surgiu quando a atriz Jennifer Jason Leight comentou que Tarantino a trouxe para o seu círculo apenas quando está próximo de se aposentar. Imediatamente os colegas de elenco Kurt Russel e Samuel L. Jackson disseram “Você não acredita nessa droga, acredita?” e “O que Quentin vai fazer se ele não for fazer isso?”. O cineasta explicou:

“Eu não acredito que você deve ficar no palco até que as pessoas comecem a pedir para que você saia. Eu gosto da ideia de deixá-las querendo um pouco mais. Penso que dirigir é um jogo para gente jovem e eu gosto da ideia de uma conexão umbilical entre o meu primeiro e último filme. Não estou tentando ridicularizar quem pensa diferente, mas eu quero sair enquanto estou bom… Gosto que vou deixar uma filmografia de 10 filmes, e então eu terei mais dois após este”, falou o diretor se referindo a dois próximos trabalhos após “The Hateful Eight”, já que esta é sua oitava produção.

E completou: “Seu eu chegar ao décimo, fizer um bom trabalho e não estragar tudo, bem, isso soa como uma ótima maneira de finalizar a carreira. E se depois eu encontrar um bom filme, eu não deixaria de fazer só porque disse que não faria. Mas dez e fim, deixando eles querendo mais, me parece certo”.

Hoje, com 51 anos de idade, Tarantino tem no currículo filmes como “Cães de Aluguel”, “Pulp Fiction”, “Kill Bill” (Volumes 1 e 2) e “Django Livre”.

Sobre The Hateful Eight

O oitavo filme da carreira de Quentin Tarantino segue o constante crescimento de tensão após uma nevasca afastar uma diligência de sua rota, mantendo juntos um grupo de impiedosos suspeitos, que inclui um par de caçadores de recompensas, um soldado renegado pela Confederação e uma mulher presa em um bar no meio do nada.

No elenco estão Samuel L. Jackson (Django Livre), Kurt Russell (Escape From New York), Jennifer Jason Leigh (Mrs. Parker and the Vicious Circle), Walton Goggins (Justified), Demian Bichir (A Better Life), Tim Roth (Cães de Aluguel), Michael Madsen (Cães de Aluguel), Bruce Dern (Nebraska), e Channing Tatum (Anjos da Lei).

O lançamento, ainda sem data, está previsto para 2015.

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman