RED Kalunga KaBuM!

Foto: Flickr / CBLOL

RED Canids Kalunga volta a vencer, avança nos playoffs e elimina KaBuM! do CBLOL 2022

Jhone Silva

|

21 de agosto de 2022

Após sofrer derrota para a LOUD na semana passada e ser jogada na chave inferior da competição, a RED Canids Kalunga vence a KaBuM!, eliminando-os do campeonato e avançando nos playoffs do 2º Split do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) 2022.

O próximo confronto da Matilha já tem adversário e data marcada: será contra a FURIA no dia 28 de agosto. As equipes disputarão uma vaga na final da chave inferior dessa segunda etapa do CBLOL 2022.

RED Kalunga vence 1º jogo da série Md5

A estratégia da KaBuM! para esse primeiro jogo da série foi jogar agressivamente e ir pra cima da RED Kalunga. No entanto, isso não deu muito certo. A Matilha fez uma excelente leitura da estratégia e do comportamento dos Ninjas no jogo, e conseguiu responder muito bem. Na rota do meio, “Grevthar” (Swain) puniu todas as iniciativas do adversário. E na rota superior, “Aegis” (Trundle) ajudou “Guigo” a abrir vantagem.

A salvação da KaBuM! foi seu domínio na rota inferior, onde e equipe cresceu bastante e manteve o jogo equilibrado. As equipes seguiram praticamente empatadas por um bom tempo, apenas trocando abates, embora os Ninjas estivessem na vantagem com os objetivos neutros.

Por um bom período na partida, a RED até conquistava os principais objetivos do jogo, mas não os aproveitava bem, não conseguindo avançar as rotas. Isso mudou no late game, quando a Matilha aproveitou os bônus do Barão e da Alma Infernal para avançar pela rota superior, onde iniciou uma luta em equipe e conquistou o ACE. Sendo assim, bastou a RED Kalunga aproveitar a vantagem numérica, o espaço e tempo disponíveis para vencer a primeira partida da série.

KaBuM! vence 2º jogo e empata a série

KaBuM! e RED Kalunga começaram esse segundo jogo trocando abates. Contudo, os Ninjas mantiveram mais jogadores vivos após as lutas, dessa forma conseguia acumular mais ouro e aos poucos, conquistava visão de mapa. Ainda nesse início de jogo, “Hauz” (Orianna) e “Wiz” (Wukong) conseguiram exercer um bom ritmo na rota do meio e na Selva, consecutivamente, além de crescerem exponencialmente com o decorrer do tempo.

Na disputa pela a Alma do Dragão, a RED Kalunga foi sedenta para conquistar o objetivo, mas a KaBuM! não só impediu a Matilha, como também abateu todos os jogadores adversários. Dessa forma, os Ninjas adquiram uma vantagem de dez mil de ouro e conquistaram o bônus do Barão tranquilamente. Por fim, após garantir o bônus de um segundo Barão, a KaBuM! marchou em direção à base da RED Kalunga e munida de toda a vantagem acumulada durante toda a partida, além do buff recém-adquirido, destruiu o Nexus inimigo e venceu o segundo jogo, empatando a série.

RED Kalunga vence 3º jogo e desempata a série

A KaBuM! resolveu iniciar esse terceiro jogo invadindo a Selva da RED Kalunga para pôr uma sentinela, mas acabaram sendo pegos e sofreram dois abates. A partir daí, a RED tomou gosto pelo jogo e começar a jogar agressivamente. Logo em seguida, os Ninjas novamente iniciaram uma jogada ousada na rota do meio e, novamente, a Matilha respondeu rapidamente e conseguiu abater todos os cinco jogadores adversários, além de ficar com o Barão, na sequência.

Aproveitando o buff recém-adquirido, a RED Kalunga avançou pela rota do meio, conseguindo abates três jogadores da KaBuM! e destruindo o inibidor daquela rota. Na disputa do segundo Barão, a Matilha percebeu que os Ninjas vinham para contestar, daí abandonaram o objetivo, se posicionaram e iniciaram uma bela luta que rendeu-lhes três abates. Sendo assim, a RED marchou em direção à base inimiga, abatendo os dois jogadores restantes da KaBuM!, vencendo o terceiro jogo e desempatando a série.

RED Kalunga vence 4º e último jogo e avança nos playoffs

O começo do quarto e último jogo foi bastante disputado. Enquanto a KaBuM! tinha vantagem nos abates, a RED Kalunga respondeu conquistando os primeiros Dragões. Na verdade, o jogo se manteve dessa forma por bastante tempo.

O resultado do jogo e, consequentemente, da série foi decretado na disputa pelo Dragão, onde a RED Kalunga conquistou quatro abates e o objetivo. Sendo assim, bastou a Matilha aproveitar a vantagem numérica para voltar a vencer, eliminar a KaBuM! e seguir adiante nos playoffs do 2º Split do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) 2022.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Entãoapoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Jhone Silva

Um jovem paulistano que aproveita a boemia da maior cidade brasileira, embora prefira ficar trancado em seu quarto lendo, assistindo, escutando e jogando e fazendo arte. Mas sempre com uma qualidade duvidável, é claro.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman