Resenha de Show | Arch Enemy no Circo Voador

Larissa Frade

|

8 de fevereiro de 2015

** Texto e fotos: Larissa Frade / Todos os direitos reservados **

Ok, fiquei confusa ontem pelo “gap” que houve entre os dois shows da noite, a abertura do grupo Melyra e o Arch Enemy, atração principal. Tivemos uma diferença de duas horas para assistir primeira vez do grupo sueco no Rio de Janeiro! Mas vamos ao que interessa.
A banda carioca Melyra, formada somente por mulheres, teve a honra de abrir a noite com o seu metal bem executado, porém para um Circo Voador quase vazio. As meninas não se intimidaram e mantiveram uma postura bem profissional e seguraram o show com muita competência.
Às 23h, subia ao palco a nova formação do Arch Enemy com Alissa White-Gluz (vocal), Michael Amott e Jeff Loomis (guitarras), Sharlee D’Angelo (baixo) e Daniel Erlandsson (bateria) que começaram o show com “Tempore Nihil Sanat (Prelude in F minor)” seguida por “Enemy Within”. A terceira faixa “War Eternal” pertence ao álbum homônimo lançado em 2014. Do trabalho recente também foram tocadas “As the Pages Burn”, “No More Regrets”, “You Will Know My Name” e “Stolen Life”.
Imagem 355
Com as difíceis missões de conquistar um Circo Voador relativamente vazio (em comparação com outros shows de metal que já ocorreram na casa) e de substituir a figura mais do que consagrada de Angela Gossow, Alissa mostrou que foi a escolha certa para a função. Muito carismática e dona de uma voz muito potente, conseguiu segurar esse show de forma exemplar do início ao fim, mesmo com as pequenas falhas de som.
Imagem 177
A grande atração da noite foi mesmo Jeff Loomis! Parecia que todos estavam ali para vê-lo, pois o seu nome foi entoado durante o show inteiro, sendo intercalado por gritinhos de Nevermore (antiga banda de Jeff).
Os pontos altos do primeiro set do show – que contou com músicas de vários álbuns diferentes – foram “My Apocalipse” e “No Gods, No Masters”, terminando com “Dead Bury Their Dead” e “We Will Rise”. Para a segunda parte, a banda retornou com “Snow Bound”, “Nemesis” (muitíssimo bem recebida pela plateia) e terminam a noite sob uma forte chuva ao som de “Fields of Desolation”.
Um show memorável para a sua primeira vez no Rio de Janeiro. Fica a torcida para o Arch Enemy retornar mais vezes para a cidade maravilhosa.
Set List:
1 – Tempore Nihil Sanat (Prelude in F minor)
2 – Enemy Within
3 – War Eternal
4 – Stolen Life
5 – Ravenous
6 – No More Regrets
7 – Taking Back My Soul
8 – My Apocalypse
9 – You Will Know My Name
10 – Bloodstained Cross
11 – Burning Angel
12 – As the Pages Burn
13 – Dead Eyes See No Future
14 – No Gods, No Masters
15 – Dead Bury Their Dead
16 – We Will Rise
Encore:
17 – Snow Bound
18 – Nemesis
19 – Fields of Desolation

Larissa Frade

Se eu pudesse me definir em uma palavra poderia dizer que sou paradoxos. Adoro aprender, mas tenho preguiça de começar a estudar. Amo heavy metal, mas sou cantora lírica. Quero emagrecer, mas penso como gorda. Quero um amor só para mim, mas amo ser livre. Quero me mudar, mas tenho medo de mudanças. Só em uma coisa sou incisiva: eu quero ser feliz!
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman