call of duty black ops 4

REVIEW | ‘Call of Duty: Black Ops 4’

Thiago de Mello

|

1 de julho de 2019

Quando o novo Call of Duty: Black Ops 4 foi anunciado pela Treyarch sem um modo campanha, muita gente torceu o nariz. Mas o fato da franquia não ter uma cara fixa, afinal já fomos da Segunda Guerra para o futuro com ela, facilita. Sem desmerecer o grande trabalho realizado em cima dos modos multiplayer dessa encarnação. Isso faz com que essa aposta valha muito a pena. Afinal, o fator replay dos 3 principais modos é altíssimo. Assim como a aplicação de correções e atualizações.

Leia mais:

‘CALL OF DUTY: MODERN WARFARE’ TERÁ DIRECTX RAYTRACING DA NVIDIA GEFORCE RTX
CALL OF DUTY: MODERN WARFARE CHEGA EM 25 DE OUTUBRO
THE ELDER SCROLLS: LEGENDS – LUAS DE ELSWEYR JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

Modos Multiplayer

Como já dito, o jogo volta a sua atenção para os modos multiplayer. Temos o mais “convencional”, Blackout e Zumbis. Cada um deles com seus objetivos de modo a agradar uma grande variedade de jogadores, vamos a eles.

No multiplayer convencional, Call of Duty: Black Ops 4 segue a linha frenética de todos os outros jogos da série, onde podemos escolher entre os Especialistas vindos do jogo anterior e também customizar classes. Isso garante a variedade desse modo de jogo. Ainda temos alguns vídeos que apresentam as habilidades de cada classe.

call of duty black ops 4

Modo Blackout 

O modo Blackout coloca a franquia na concorrência com os jogos de estilo Battle Royale que estão bombando. Também temos uma barreira de energia que diminui para agrupar os jogadores numa parte do mapa. Aqui, entretanto, obviamente com o jeito Call of Duty de ser, temos loots mais generosos, mesmo nas localidades mais distantes. Assim, a ação é bem mais rápida. Nesse modo jogamos sozinhos ou em duplas.

Modo Zumbi

Como já virou tradição, temos o modo Zumbi. Aqui, o objetivo continua sendo se defender e escapar de hordas e hordas de zumbis. Porém, também temos alterações importantes que renovam esse modo. Por exemplo, há diversas opções de customização de classes, ampla variedade de armas e escolha de Conto do Caos ou Conto do Éter que também concedem habilidades específicas.

call of duty black ops 4

Trilha sonora

Mesmo sendo “apenas” multiplayer, a trilha sonora desempenha papel importante na ambientação, se adaptando a cada modo. No modo convencional, é mais rápida. Ela acompanha o frenesi da ação que acontece. Por outro lado, no Blackout, é mais cadenciada. Isso permite que você preste mais atenção no andamento do jogo e possibilita os sons que os outros jogadores fazem ao se movimentar pelo mapa. Para acompanhar o modo Zumbi, ela assume uma característica voltada para o terror que combina muito com a ambientação de sobrevivência causada aqui.

VEREDITO

Call of Duty: Black Ops 4 tem um alvo e são os jogadores que preferem um jogo multiplayer. Tanto que não possui um modo de história para apenas uma pessoa, a famosa campanha. A Treyarch precisava renovar a franquia e a aposta foi trazer um pouco dos jogos atuais, principalmente os de Battle Royale, sem perder a sua própria identidade. O objetivo foi alcançado e temos o melhor CoD em anos. Todos deveriam dar uma chance a esse belíssimo jogo.

Thiago de Mello

Jornalista amante de cinema, de rock, de cultura pop e de Bloody Mary. Além de colaborar para o Blah Cultural, é idealizador do osete.com.br.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman