REVIEW | ‘Titan Quest: Anniversary Edition’

Alex Rodrigues

|

21 de julho de 2019

Se você adora mitologia grega, se aventurar por diversos mapas e de ARPGs que te dão a liberdade de escolher diversas classes, é bom dar uma boa olhada em Titan Quest: Anniversary Edition.

Leia mais:

CAMPEONATO ESTADUAL DE E-SPORTS EM SP JÁ TEM CALENDÁRIO OFICIAL
EMBARQUE EM UMA VIAGEM EMOCIONAL EM SEA OF SOLITUDE, DISPONÍVEL PARA PS4, XBOX ONE E PC
MULHERES SÃO MAIORIA ENTRE GAMERS NO BRASIL

TQAE tem uma pegada ao estilo Diablo e Champions of Norrath. Como um clássico ARPG, o jogo foi disponibilizado para PC em 2006. Ganhou também uma versão com melhorias no seu aniversário de 10 anos que uniu sua versão original com a expansão Immortal Throne. Mas será que essas melhorias conseguiram deixar o game mais atraente para os dias de hoje?

Para começar, temos uma boa história que prende a atenção dos fãs de mitologia grega. Obviamente, como o nome do jogo diz, você vai enfrentar os poderosos Titãs, que foram aprisionados por Zeus, mas conseguiram se libertar para destruir tudo e todos, sem deixar pedra sobre pedra. Por conta disso, os deuses do Olimpo tiveram que escolher heróis valentes o suficiente para enfrentar essa missão árdua e perigosa. E, claro, você é um desses heróis.

Você atravessará cenários da Grécia Antiga, Egito e Ásia em cinco atos durante o jogo. Na sua jornada, vai conhecer aliados e inimigos, além de se fortalecer cada vez mais para as grandes batalhas que estão por vir.

REMASTER CAPRICHADO EM TITAN QUEST?

Como dito antes, o jogo recebeu um remaster no seu aniversário de 10 anos para que ele não ficasse datado e tentasse competir melhor com jogos concorrentes. É notável o que o estúdio Iron Lore Entertainment conseguiu fazer com a versão original do jogo, deixando ele mais atraente para novos jogadores. Mas tem alguns pontos que devem ser discutidos.

O design do menu e opções de upgrade dos personagens do game, bem como as artes, poderiam ficar um pouco melhores. Algumas coisas podem parecer até deveras amadoras.

Os personagens também têm uma movimentação com pouca fluidez. Apesar disso, as melhorias gráficas de personagens e cenários ficaram bem melhores, deixando o jogo mais agradável para novos jogadores. A otimização no Xbox One X vai além com a possibilidade de jogar em 4k.

O jogo tem poucas músicas e ela é ausente até mesmo em grandes combates. Também temos poucas dublagens durante o game inteiro. Enfim, o som das lutas, magias, entre outros, estão dentro do padrão e não deixam a desejar.

O título não tem legendas e menu em português, mas a linguagem é de fácil entendimento se você está acostumado com o gênero ou sabe o básico de inglês.

Em Titan Quest: Anniversary Edition você tem uma boa variedade de classes para escolher. São 10 no total e que podem ser combinadas mais pra frente no jogo. Ou seja, você tem diversas combinações para experimentar.

Ademais, há uma grande variedade de itens e equipamentos disponíveis no jogo que permitem uma customização bem ampla para o seu estilo de jogo. O drop do game é bem alto e você vai ter que decidir se deixa boa parte dos itens dispensáveis para trás ou não.

Titan Quest em batalha

JOGABILIDADE LINEAR, PORÉM DURA!

A jogabilidade é um pouco dura, mas nada muito diferente dos jogos do gênero. Depois de uma breve adaptação, você se acostuma. Uma das coisas interessantes deste game é o grau de dificuldade. Ele não é difícil, de tal forma que há desafios moderados desde o início. Suas habilidades e adaptação ao estilo vão ser essenciais para vencer as batalhas. Se der mole seu HP zera rapidinho.

Inegavelmente, precisamos dizer que o título é bem linear, embora haja poucos pontos para explorar no mapa. O legal mesmo são as cavernas, visto que elas têm bons desafios e recompensas mais do que agradáveis. As side quests são simples e você não vai precisar ir muito longe do seu objetivo principal para completá-las.

O jogo tem um multiplayer online e isso abre mais possibilidades para que possa combinar habilidades com outros jogadores. Infelizmente, a comunidade é um pouco vazia, dificultando o encontro de pessoas aleatórias para jogar. A melhor opção é jogar com um amigo (o que também é a melhor opção na maioria dos jogos, vamos combinar, né!?).

VEREDITO

Assim, no geral se você curte este estilo de jogo, vai se divertir bastante com Titan Quest: Anniversary Edition. Ele pode até ser considerado um “primo” de Diablo, com uma temática que agrada a maioria dos jogadores. O esquema de progressão do game consegue te prender bem, afinal, o foco é continuar explorando e subindo de níveis. E, claro, é sempre bom jogar com alguém para melhorar ainda mais a experiência do jogo.

O título custa apenas R$ 36,99 na Steam, mas se você preferir, pode esperar promoções para ter aquele desconto bacana e aproveitar o game.

Alex Rodrigues

Vamos bater um papo sobre games e coisas do bem! Contato: sr.alexrodrigues@gmail.com / @alexsandrers / alexr_rodrigues
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman