Sabrina, Aprendiz de Feiticeira vai virar quadrinhos de terror

Anderson Vidal

|

6 de junho de 2014

Archie-Comics-The-Chilling-Adventures-of-Sabrina-03-666x1024A bruxinha adolescente Sabrina, que encantou gerações com seu desenho animado dos anos 1960 e sua popular série teen dos anos 1990, vai virar quadrinhos de terror. A informação é do jornal americano USA Today.
Intitulada “Chilling Adventures of Sabrina” (aventuras arrepiantes de Sabrina), a revista é a mais nova criação da linha sobrenatural da editora Archie Comics, derivada do sucesso de “Afterlife with Archie”, combinação da “Turma do Archie” com elementos de terror, em que Sabrina aparecia.
A história será escrita por Roberto Aguirre-Sacasa (roteirista de “Carrie, a Estranha” e da série “Glee”), que também é o criador do conceito de “Afterlife with Archie”. Em entrevista ao jornal, o roteirista contou que a trama terá mais em comum com os desenhos que a série “Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira”, estrelada por Melissa Joan Hart. E vai se passar na época em que os primeiros gibis da bruxinha foram publicados. A adolescente Sabrina Spellman surgiu nos quadrinhos da editora Archie Comics em 1962.
A trama se passará nos anos 1960 e contará a origem da personagem. Um dia, ela se tornará a bruxa mais poderosa, mas, agora, ela é apenas uma adolescente de 16 anos que está tentando

entender o que quer
”, disse Aguirre-Sacasa.
Archie-Comics-The-Chilling-Adventures-of-Sabrina-01-666x1024Segundo o roteirista, no começo da trama, ninguém sabe que ela é uma bruxa, nem mesmo seu namorado mortal, Harvey Kinkle. “A descoberta do seu segredo acontecerá só no final e terá consequências terríveis e mortais.
Personagens que ficaram conhecidos nas produções televisivas também aparecerão na história em quadrinhos, como as tias de Sabrina, Hilda e Zelda, o gato falante Salem, sua rival Rosalind e também Madame Satã, que será uma das vilãs.
A série de quadrinhos “Afterlife” é um tributo do criador aos filmes de terror que viu na sua infância, como “Zombie – O Despertar dos Mortos” (1978), “A Morte do Demônio” (1981) e “O Cemitério Maldito” (1989). Para contar as aventuras da Sabrina, ele se inspirou em outros longas clássicos de terror, como “O Bebê de Rosemary” (1968), “O Exorcista” (1973), “A Menina do Outro Lado da Rua” (1976) e “Suspiria” (1977).
Aguirre-Sacasa garantiu que “Chilling Adventures of Sabrina” será ainda mais sombria que “Afterlife with Archie”. “É uma história sobre bruxas, demônios e ocultismo, então sim, os monstros serão mais diabólicos”.
O primeiro número de “Chilling Adventures of Sabrina” será lançado em outubro nos EUA, mês em que se comemora o Halloween. Mas já é possível mergulhar nesse universo arrepiante com o lançamento de uma graphic novel que coleta a série inteira de publicações de “Afterlife with Archie”. A versão encadernada chega às livrarias especializadas nesta quarta (4/5) nos EUA.
Além da nova revista em quadrinhos, Sabrina também pode ganhar em breve um filme da Sony Pictures. O projeto tem envolvimento do diretor Mark Waters (“Meninas Malvadas”, “Academia de Vampiros”) e do produtor Jeff Stockwell (roteirista do tocante “As Pontes de Terabithia”), mas ainda não possui data de estreia.

Anderson Vidal

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman