Simone e Simaria afirmam que preconceito com as mulheres no sertanejo “já acabou”

Alyson Fonseca

|

16 de dezembro de 2016

No ‘Sensacional’ deste domingo (18), Daniela Albuquerque exibe uma entrevista com a dupla Simone e Simaria, revelação da música sertaneja em 2016. No auge da carreira, elas falam sobre a gravação do segundo DVD e dão detalhes da parceria com Bruno e Marrone. “Quando estouramos, já os conhecíamos de ‘oi, tudo bem?’. Depois do primeiro DVD ficamos sabendo que eles eram nossos fãs, que adoravam nosso trabalho”, afirma Simone.

Com um atual repertório contendo faixas que figuram entre as três músicas mais tocadas nas rádios do país, “As Coleguinhas”, como são conhecidas, acreditam que a barreira para as mulheres no universo sertanejo já se rompeu: “Tenho certeza que isso [preconceito] acabou e nós fomos as pioneiras. Saímos na frente, corajosas, e então vieram todas as meninas que também fazem sucesso”. “O mais legal é que somos recebidas com muito amor e carinho pelos cantores. Isso faz com que o movimento fique mais forte e que a gente se una, criando amizades verdadeiras. O sucesso do sertanejo é isso: o carinho que um tem pelo outro”, revela Simone.

A falta de incentivo e até mensagens negativas de pessoas que não acreditavam no sucesso da dupla não desanimaram as irmãs. “Quando começamos, ouvíamos de várias pessoas que não iria dar certo, inclusive de cantoras famosas. ‘Dupla de mulher cantando forró não dá certo’. Um ano depois, a gente estava cantando 03no palco principal para mais de 15 mil pessoas”, relembra.

A entrevista completa vai ao ar no ‘Sensacional’ deste domingo, com apresentação de Daniela Albuquerque, às 16h30, pela RedeTV!.

Créditos/Fotos: Divulgação/RedeTV!

Alyson Fonseca

Crítico Cultural e Correspondente do Blah Cultural em Recife / Pernambuco.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman