Tarcísio Meira

Tarcísio Meira morre por complicações da Covid-19

Cadu Costa

|

12 de agosto de 2021

Morre um ícone da dramaturgia brasileira. Nesta quarta-feira (12), o ator Tarcísio Meira nos deixou aos 85 anos, por conta de complicações causadas pela Covid-19. A informação foi confirmada pelo assessoria de imprensa do artista.

O ator estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o último dia 06. O quadro de saúde de Tarcísio, que já tinha problemas cardíacos, era bem grave e permaneceu entubado e fazendo hemodiálise na UTI do hospital. Glória Menezes, esposa do ator, também se internou na mesma unidade com diagnóstico de Covid-19, mas seu quadro era menos grave e ela segue se recuperando bem. Em último boletim divulgado pelo hospital, a atriz estava aos poucos deixando o uso do oxigênio nasal.

Ambos receberam a segunda dose da vacina contra Covid em março deste ano, na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo.

‘Quam – O Novo Milionário’ lembra uma telenovela
Suspense ‘O Labirinto’ traz Dustin Hoffman em boa forma novamente
EXCLUSIVO: Claudio Assis fala sobre Cinemateca, ‘Piedade’ e cinema brasileiro

É importante lembrar que vacinas funcionam, mas não são infalíveis. Nenhuma oferece proteção de 100% contra doenças, mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente depois da segunda dose. Ainda assim, apesar de a probabilidade de infecção após a vacina ser pequena, quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco de o imunizante falhar. Por isso a necessidade de vacinar o maior número de pessoas possíveis o quanto antes.

Tarcísio Meira

A carreira de Tarcísio Meira

Tarcísio Meira nasceu em São Paulo (SP) no dia 5 de outubro de 1935. Tinha um currículo de mais de 60 trabalhos na televisão, entre novelas, seriados, minisséries, teleteatros e telefilmes, numa carreira que começou em 1961, na extinta TV Tupi. Mas foi na TV Globo, onde estreou em 1967, que seu nome foi realmente alçado ao estrelato, bem como se tornou um símbolo de beleza e talento.

Também participou de 22 longas-metragens, dirigidos por cineastas como Glauber Rocha, Walter Hugo Khouri, Anselmo Duarte e Bruno Barreto, além de 31 espetáculos de teatro.

É até hoje reconhecido como o maior galã da história da televisão brasileira. Seu legado como ator também é eterno.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman