NEW YORK, NY - JANUARY 10: Shaggy and Sting attend the premiere of IFC Films' "Freak Show" hosted by The Cinema Society at Landmark Sunshine Cinema on January 10, 2018 in New York City. (Photo by Dimitrios Kambouris/Getty Images)

Tropkillaz faz remix para “Don’t Make Me Wait”, de Sting e Shaggy

Juliana Góes

|

28 de fevereiro de 2018

Sting e Shaggy ganharam um sabor brasileiro com o novo remix de Tropkillaz para “Don’t Make Me Wait”, lançado mundialmente no dia 23 de fevereiro. Ouça ou baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DMMWRemixFP . A dupla que forma o Tropkillaz, Zegon e Laudz, misturam hip hop, trap e baile funk em seu remix, criando uma fusão musical que valoriza os graves e é uma genuína mistura brasileira e jamaicana. Sting e Shaggy foram apresentados por Martin Kierszenbaum, que é empresário de Sting e antigo produtor executivo de Shaggy.

Depois que Sting ouviu uma nova faixa em que Shaggy estava trabalhando, eles decidiram entrar no estúdio juntos. Inicialmente, o plano era gravar apenas “Don’t Make Me Wait”, mas o trabalho fluiu tão facilmente que os dois tiveram mais ideias e, como resultado, surgiram novas músicas. Sting e Shaggy trabalharam juntos por algumas semanas em Nova York criando músicas que combinam perfeitamente os ritmos caribenhos – em estilos tradicionais e modernos – com o pop e energia do rock.

Os dois tiveram a companhia no no estúdio de estimados músicos e compositores da Jamaica e de Nova York, incluindo o lendário Robbie Shakespeare, do Sly and Robbie, a sensação do danceHall Aidonia, Morgan Heritage, Agent Sasco, bem como Branford Marsalis e o guitarrista de longa data de Sting, Dominic Miller. As sessões foram produzidas em parte pelo DJ Sting International, que anteriormente trabalhou com Shaggy em hits globais como “Boombastic” e “It Wasn’t Me”. Outros produtores do álbum são Teflon, Dwayne “iLL Wayno” Shippy, Shane Hoosong , Machine Gun Funk e Martin Kierszenbaum. A mistura de trap, baile funk, latinidades e graves do Tropkillaz os tornou bem conhecidos no Brasil, bem como na Europa, Ásia e América do Sul, tendo realizado centenas de shows em mais de 30 países.

Eles remixaram Major Lazer, DJ Snake e Justin Bieber, Benny Benassi e Rae Sremmurd. A sua recente co-produção com DJ Yuri Martins para a música de Anitta, McZaac e Maejor, “Vai Malandra”, é hit nas rádios pop brasileiras e conquistou mais de 70 milhões de plays no Spotify, com mais de 400 mil por dia. O álbum de Sting e Shaggy, “44/876”, será lançado em 20 de abril de 2018.

Juliana Góes

Leonina, carioca, adora filmes e séries, apaixonada pelos animais, e não vive sem chocolate...

#TAG

Shaggy Sting
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman